Na manhã desta quinta-feira, 28, uma mulher de 53 anos foi vítima de uma violenta sessão de agressões por membros de uma organização criminosa, no bairro da Base, em Rio Branco. O crime teria sido um acerto de contas com a facção, e além de ser espancada, a vítima teve a perna direita quebrada e um dos dedos da mão amputado.
Segundo testemunhas, a mulher, que é usuária de crack, caminhava pela rua quando foi abordada por criminosos armados com ripas e uma faca, e foi arrastada até o terreno de sua própria residência, onde ocorreram as agressões. Após a sessão de tortura, a vítima, mesmo muito ferida, conseguiu se arrastar até o interior da casa e pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Uma ambulância foi encaminhada ao local e a equipe médica realizou os primeiros socorros antes de levá-la ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade das lesões, o estado de saúde da vítima foi considerado estável.
A Polícia Militar informou que, inicialmente, a vítima alegou ter sido roubada. No entanto, os indícios sugerem que o dedo amputado tenha sido levado pelos criminosos como forma de pagamento de dívida por drogas.
Por fim, a polícia realizou buscas pela região, mas os responsáveis ainda não foram encontrados. O caso será investigado pela Polícia Civil.