26.1 C
Juruá
quinta-feira, novembro 14, 2024

Líder do Bonde dos 13 é preso com arma de fogo em operação em Rio Branco

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

João Carlos Freitas Ferreira, de 31 anos, conhecido como “Nego João”, foi preso na noite de quarta-feira (13) na Travessa Liberdade, localizada no Segundo Distrito de Rio Branco, durante uma operação realizada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar. Ele é apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 13 (B13) e foi capturado após uma abordagem na região do Amapá, onde a organização criminosa tem presença ativa.

A ação policial ocorreu enquanto a guarnição realizava patrulhamento no Ramal do Pica-Pau, área com histórico de atividades criminosas associadas ao B13, incluindo ameaças e intimidações aos moradores. A operação visava coibir a prática de delitos na localidade.

Durante a abordagem na Travessa Liberdade, os policiais avistaram três suspeitos que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir para uma área de mata. Embora a perseguição inicial não tenha resultado em prisões, a equipe continuou as buscas e, ao ouvir respirações ofegantes vindas de uma caixa d’água, localizaram “Nego João” escondido no local.

Com o suspeito, a polícia apreendeu uma escopeta calibre 28, com seis cartuchos intactos e três deflagrados. João Carlos admitiu ser membro da facção criminosa e atuar como “frente” no bairro. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e levado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde passou por procedimentos legais.

  • Fonte: Folha do Acre.
- Publicidade -
Copiar