Pabla Melo Klauss, de 29 anos, estudante de Direito, foi presa na segunda-feira (25) enquanto apresentava seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Rondonópolis, Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, Pabla era responsável por administrar as finanças de uma facção criminosa que opera no município, realizando a gestão de recursos oriundos de atividades ilícitas, como tráfico de drogas, contrabando e extorsão de comerciantes.
A estudante, que tinha como objetivo tornar-se advogada criminalista, chegou a publicar em suas redes sociais horas antes da prisão: “Nada como o tempo para nos mostrar o que vale a pena.” Contudo, as investigações apontam que, desde 2019, Pabla já era alvo de operações policiais devido ao envolvimento com a organização criminosa.
De acordo com a polícia, ela agia em conjunto com seu companheiro, que está preso na Penitenciária de Mata Grande. Mesmo detido, ele teria participação ativa nas decisões do grupo, organizando ações criminosas e ordenando execuções. Ambos são considerados de alta periculosidade e possuem uma extensa ficha criminal.
A polícia detalhou que Pabla cuidava da arrecadação de dinheiro para a facção, proveniente de crimes como tráfico de drogas e cobranças ilegais de comerciantes. Os recursos eram utilizados para financiar as operações do grupo e para aplicar castigos, incluindo torturas e assassinatos determinados pela facção.
Fonte: AM POST. Leia mais em https://ampost.com.br/policia/estudante-de-direito-e-presa-durante-apresentacao-de-tcc-por-envolvimento-com-faccao-criminosa/