Na noite de quarta-feira, 06, mais um veículo despencou da cratera situada em um trecho da BR-364, na área do Projeto Taquari, próximo ao Rio Boto, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Devido à erosão neste local, a rodovia se encontra apenas com metade da pista em funcionamento.
Quatro veículos já despencaram na cratera, sendo duas motos e dois carros. Os moradores da região e os motoristas estão preocupados com a situação, que se agrava a noite, já que no local não há sinalização reflexiva.
Neste último acidente, o condutor Vladimir Dantas Feliciano caiu com o carro dentro do buraco, onde quebrou o tornozelo e precisou ser submetido por uma cirurgia no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
“Fraturou o meu tornozelo e a minha coluna também está com problema. E esse buraco já está com quatro acidentes lá dentro, dois carros e duas motos e o DNTI não dá um jeito ali. É muito alto, seis metros de altura de onde eu caí”, relatou uma das vítimas.
Em um acidente anterior, no mesmo local, uma mulher recentemente operada teve complicações na cirurgia.
Em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNTI, o órgão reconheceu que a placa que está no local não é adequada e diz que o trecho será recuperado somente no próximo ano. No entanto, o DNIT garantiu soluções paliativas, como a implantação de lombadas para a redução de velocidade dos veículos.
“O local estava sinalizado e de fato a tinta não era refletiva. O trecho já havia sofrido alargamento, porém para a execução necessitava de um projeto mais elaborado, devido à altura que ela tem. O projeto está pronto, vamos começar a executar no verão de 2025. Neste momento, em ação imediata, vamos fazer a implantação de duas lombadas, para redução de velocidade, visando melhorar ainda mais, com as tintas refletivas, evitando assim mais acidentes. Na oportunidade, pedimos encarecidamente que os usuários redobrem a atenção aos limites de velocidade em nossas rodovias. Com a melhoria das rodovias, a tendência é o aumento de velocidade”, esclareceu o órgão.