38.7 C
Juruá
quinta-feira, novembro 28, 2024

Durante solenidade, Edvaldo Magalhães defende avanços para os integrantes da Polícia Civil

Por Assessoria.

- Publicidade -

Durante a sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Delegado, realizada nesta quinta-feira (28/11), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) manifestou apoio aos delegados, escrivães e agentes de Polícia Civil. O parlamentar disse que é tempo de lutar pelas ‘reconquistas’ para avançar nas demais demandas das carreiras.

“Estou dizendo isso porque se colocou categoria contra categoria para dizer e colocar um carimbo errado em vocês, que vocês tinham conquistado muito. Penso que essa dívida, há tempo de ser paga. Há tempo de ser corrigida. Contem comigo para abraçarmos essa causa das reconquistas para depois avançarmos”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda segundo o parlamentar, os delegados foram punidos no último ano, sem avanços nas reivindicações salariais. “Tem algo que é inexplicável do ponto de vista político, das finanças do estado, das relações com as categorias. Porque resolveram punir os delegados, os escrivães e os agentes de Polícia, do ponto de vista das suas reivindicações salarias. Não é que não puderam atender. Foram punidos. E punidos com um discurso perigosíssimo, que eu ajudei a combater nesta Casa aqui em várias audiências públicas, me confrontando com outras categorias. Tem gente que fala para cada categoria um discurso diferente. Eu me confrontei com outras categorias quando vendeu-se um discurso de que vocês foram privilegiados lá atrás e que agora teriam que ficar aguardando”.

E completou: “então, não foi a discussão da balança. O problema com vocês foi o chicote. Uma coisa é você não conquistar mais, outra coisa é você retroagir nas suas carreiras, nas suas conquistas”.

- Publicidade -
Copiar