Destaque 2

Aos 18 anos, aluno do Ifac sofre mal súbito em refeitório e morre em Tarauacá

Uma tragédia ocorreu nesta sexta-feira, 29, na unidade do Instituto Federal do Acre (Ifac) de Tarauacá: um aluno, de 18 anos, do 3º ano do curso de Agricultura passou mal no refeitório e morreu de mal súbito. A maior probabilidade é que tenha sofrido um infarto fulminante.

O rapaz, identificado como Murilo Silva Figueiredo, após pedir socorro, recebeu ajuda imediata dos funcionários, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas chegaram rapidamente e o encaminharam ao Hospital Sansão Gomes.

Após tentativas de reanimação sem sucesso, a morte foi confirmada pelo médico de plantão. O Ifac suspendeu as aulas na tarde desta sexta-feira, 29.

O corpo do jovem passará por exames periciais para descobrir a causa da morte.

Ifac emite comunicado

O Ifac já emitiu nota oficial e reforçou que a probabilidade da morte foi parada cardíaca. Leia a nota na íntegra:

Comunicado Oficial

É com imenso pesar que o Campus Tarauacá do IFAC informa o falecimento do nosso aluno Murilo Silva Figueiredo.

Ele sofreu uma parada cardíaca e desmaiou ainda nas dependências do Campus. Apesar dos esforços da equipe médica do SAMU, que o encaminhou ao hospital e tentou reanimá-lo, infelizmente ele veio a óbito.

Ainda não dispomos de informações detalhadas sobre as causas.

Em respeito à memória de Murilo e à sua família, todas as atividades do Campus Tarauacá estão suspensas até novas orientações. Manteremos a comunidade informada assim que tivermos mais notícias.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.