Angélica, 50, falou sobre abuso sexual durante o “50 & Uns” (Globoplay).
O que aconteceu
Apresentadora discutiu o tema no terceiro episódio da temporada. “Hoje eu tenho a consciência que sofri abuso, porque eu não sabia direito o que era sexo. Então não sabia o que era certo e errado”.
Ela abre o coração sobre o início da vida sexual. “Eu gosto de sexo, mas durante muito tempo na minha vida não pude falar sobre isso.”
“Ninguém soube. Ninguém, e eu não estou falando só da imprensa. Minha primeira vez não foi lá essas coisas, porque eu não sabia nada de sexo. Era comum isso na época. Eu era muito infantil, demorei muito para amadurecer. A imprensa me perguntava de sexo o tempo todo. Não tinha ninguém que me proibia de falar, mas eu mesma sabia que não tinha o direito de falar de desejo. Eu servia para ser desejada, mas não para abrir a boca sobre esse assunto.”
Ela, que recebeu Lázaro Ramos, Antonio Fagundes e Gil do Vigor, também falou da importância de abordar o tema sexo com os filhos. Angélica e Luciano Huck são pais de Joaquim, 21, Benício, 17, e Eva, 11.
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie. A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.