Uma adolescente de 16 anos orquestrou um falso sequestro com a ajuda do namorado e de um amigo para extorquir R$ 4 mil do próprio pai. O caso aconteceu na terça-feira (5), na Ilha de Cotijuba, em Belém. Os três jovens, todos menores de idade, foram levados à Divisão de Atendimento ao
As investigações apontaram que o pai do adolescente recebeu mensagens e fotos da filha superada sob ameaça de uma arma de fogo, com exigência de resgate para sua “libertação”. Assustado, o pai acionou imediatamente a polícia, que iniciou a apuração do suposto sequestro.
A Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA) iniciou um notário de inconsistências no caso após verificar que um jovem havia desembarcado no distrito de Icoaraci por volta das 8h50, enquanto as imagens e mensagens de sequestro já estavam sendo enviadas ao pai. O desencontro de informações e o depoimento de amigos e familiares levantaram suspeitas.
O delegado responsável pelo caso, o plano foi executado com o intuito de tirar dinheiro do pai da jovem. “Os três planejaram o sequestro com o intuito de extorquir o pai da jovem. A arma usada nas fotos era, na verdade, um simulacro, e já foi apreendida”, disse o delegado Felipe Castro, titular da DRRBA.