Nesta segunda-feira, 18, durante uma reunião entre o governador Gladson Cameli e o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre, Ricardo Araújo, foi revelado que, em 2025, será lançado o projeto de recuperação total da BR-364, no trecho que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
A presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Sula Ximenes, também estava presente na reunião que tratou do planejamento e ações emergenciais para assegurar a trafegabilidade e a manutenção das rodovias federais no estado durante o período do inverno amazônico.
Ricardo Araújo falou sobre a importância da parceria com o governo estadual para superar os desafios logísticos e climáticos, ressaltando a necessidade de restringir o fluxo de veículos com excesso de carga. “Temos uma preocupação muito grande com a BR-364 neste período de muitas chuvas, especialmente com o fluxo intenso de caminhões com sobrepeso. Precisamos limitar esses excessos para garantir que a estrada suporte o inverno amazônico”, explicou.
Além disso, o superintendente destacou os investimentos previstos para 2025: “Vamos começar o ano com R$ 600 milhões em verbas, com possibilidade de chegar a R$ 1,1 bilhão até o final do ano. Esse recurso será fundamental para transformar a BR-364 em uma rodovia de qualidade, como a população acreana merece”.