Destaque 2

Zequinha Lima intensifica ações de infraestrutura e abertura de ruas em Cruzeiro do Sul

A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Obras está aproveitando os dias de sol para intensificar as ações de abertura e asfaltamento de ruas, tapa buracos, colocação de meio fio, serviços de drenagem, entre outros em diversos pontos da cidade.

Este ano já são oito quilômetros de asfalto feitos em vários bairros da cidade como o Miritizal, Remanso e Boca da Alemanha. A operação tapa buracos é realizada no centro, na Boulevard Thaumaturgo, próximo ao shopping e outros locais. Calçadas são feitas nos Bairros Miritizal e Remanso.

Na rua Tavares de Lira, Bairro João Alves, a prefeitura está finalizado o asfaltamento com colocação de meio fio em 200 metros da via. No Bairro do Formoso, Travessa Boulevard Thaumaturgo, a prefeitura está realizando a terraplanagem para que seja asfaltado aproximadamente 800 metros de rua. No Bairro da Floresta, Rua Rego Barros, onde havia uma erosão, foram feitos mais de 100 metros de drenagem. O processo agora é de compactação de solo para recebimento do asfalto. Todos esses serviços de aberturas de ruas estão recebendo serviço de drenagem, colocação de bueiros e meios fios.

A moradora da Rua Tavares De Lira, Maria Gesualda, disse que tudo melhorou para os moradores. “Melhorou muita coisa porque a gente morava dentro do baixo, dentro da água e quando as crianças iam para a escola tinha que atravessar nas costas. Hoje nós temos benefícios para nós. Primeiro tem que agradecer a Deus e o nosso prefeito porque depois de 30 anos foi o único que teve coragem de entrar aqui e fazer nossa rua. Antes ninguém fazia, só promessa mas nunca fizeram. O prefeito veio aqui, olhou a obra, prometeu que faria e fez. Então nós temos que agradecer.” Disse Gesualda.

Na Travessa Boulevard Thaumaturgo Mário Correia da Silva disse que há 20 anos os moradores sonhavam com uma rua asfaltada.
“Sou morador da Travessa Boulevard Thaumaturgo a mais de 20 anos, sempre com essa esperança de que a rua fosse asfaltada e agora está sendo realizado esse serviço. Graças a Deus está sendo, Aqui era uma estradinha, um caminho, eu entrava pelo caminho, Aqui era um barranco grande que descia aqui, quando chovia alagava até debaixo da minha casa. Muito sofrimento durante anos, eu sempre procurando, correndo atrás de outras gestões de outros prefeitos e sempre era só promessa, só promessa e nada. Agora o Zequinha Lima veio mandado por Deus e ele está fazendo a estrada, graças a Deus está fazendo e vai terminar. Só alegria mesmo, tem água encanada, o bueiro está pronto, o prefeito está terminando de ajeitar tudo, graças a Deus está dando tudo certo.” Disse Mário Correia.

O morador da Rua Rego Barros, atrás do quartel da Polícia Militar, Leonilson de Abreu, expressou as dificuldades enfrentadas durante anos e como será a partir de agora.
“Era uma dificuldade grande aqui, tem muitos idosos aqui que para subir era preciso uma pessoa segurando em um braço e outra no outro braço. Aqui era um abismo medonho, um buraco medonho. Só tinha aquela beiradinha entre as árvores. Agora tá melhorando graças a Deus e vai melhorar mais depois que passar o asfalto. Agora vai melhorar, cada vez mais o carro agora vem pegar a gente aqui na porta da casa. Só gratidão ao prefeito Zequinha Lima que veio aqui e nos garantiu que faria nossa rua e está fazendo,” comentou seu Leonilson.

O secretário de Obras do município, Josinaldo Batista, diz que a gestão municipal está fechando o ano com muito trabalho. Conta que conta que no bairro do Miritizal, as calçadas completam o serviço de asfaltamento. “ O asfaltamento e as calçadas vão dar dignidade aos moradores, motoristas e pedestres. A pessoa vai ter um local seguro para caminhar. Os trabalhos continuam. A gente sabe que agora o ritmo de trabalho é mais lento por causa do período invernoso. Aqui no Miritizal, além dessa parte aqui onde está tendo calçada, tivemos aí mais de mil metros, mais de um quilômetro de asfalto só nesse trecho. Estamos fechando o ano com muito trabalho e atentos, A gente sabe que nesse período invernoso não vai deixar de ter alguma erosão, de ter algum problema e a gente tem que ficar atento e vigilante aí para que a gente possa ir minimizando essas situações”, relata o secretário.