O prefeito Zequinha Lima, reeleito no domingo,6, tem reafirmado em entrevistas e visitas de agradecimentos, que a partir de 2025, Cruzeiro do Sul terá uma nova gestão dele, e não a continuidade da atual. E que vai ser o prefeito de todos os cruzeirenses.
“Eu não serei prefeito só de 24 mil eleitores, eu serei prefeito da população como um todo, de 92 mil pessoas. Nós queremos que o nosso povo melhore sua condição de vida. Nós não vamos ter, a partir de 1º de janeiro, uma continuidade da gestão. Será uma nova gestão, com um plano de governo diferente. Vamos nos sentar, discutir e aprimorar a administração”, declarou Zequinha, que desde segunda-feira,7, tem visitado instituições, como a Igreja Assembleia de Deus, a concessionária Honda, o mercado Joãozinho Melo, farmácias, supermercados e outras instituições, agradecendo por todo ao apoio à sua reeleição.
Zequinha deixou claro que pretende corrigir eventuais falhas identificadas na primeira gestão e focar na implementação de melhorias. Um dos principais desafios mencionados é a pavimentação das ruas da cidade. “Quando assumimos a prefeitura, tínhamos cerca de 70 quilômetros de ruas a serem pavimentadas. Até o fim deste ano, vamos entregar 23 quilômetros asfaltados. Mas temos um desafio maior: queremos asfaltar 50 quilômetros nos próximos quatro anos”, anunciou.
A importância da base aliada na Câmara
Junto com Zequinha, foram eleitos 12 vereadores de sua base. Zequinha já teve o primeiro encontro com o grupo e destacou a importância de contar com uma base forte para garantir que os projetos do executivo avancem com mais agilidade. “Nossa coligação elegeu 12 vereadores, representando 85% da Câmara. Isso demonstra nossa capacidade de união e facilita o diálogo e o trabalho conjunto”, afirmou.
Zequinha ressaltou que essa relação harmoniosa com os vereadores será fundamental para garantir a fiscalização das ações da prefeitura e para trazer os problemas da população para dentro da gestão. “O vereador é importante não só para fiscalizar, mas para conversar com as pessoas e trazer as demandas para a prefeitura. Essa parceria vai ajudar a levar investimentos e melhorias para os bairros”, comentou.
O prefeito ainda reforçou sua experiência como ex-vereador, lembrando que sabe da importância de um bom relacionamento entre o Executivo e o Legislativo. “Fui vereador por dois mandatos, e sei o quanto é difícil trabalhar sem o apoio do prefeito. Sou uma pessoa de diálogo e vou continuar ouvindo a todos, como sempre fiz”, garantiu.
Desenvolvimento econômico e atração de investimentos
Entre os principais objetivos do novo mandato, Zequinha Lima destacou a necessidade de atrair investimentos para Cruzeiro do Sul e incentivar o empreendedorismo local. “Queremos melhorar a vida das pessoas, e para isso precisamos trazer investimentos. Precisamos atrair investidores para gerar oportunidades de emprego e renda”, explicou.
O prefeito enfatizou o apoio ao micro e pequeno empreendedor como uma forma de estimular a economia local. “Vamos incentivar os pequenos empresários a desenvolverem seus próprios negócios, para que não dependam de um salário, mas possam gerar sua própria renda a partir da iniciativa e do talento de cada um”, afirmou Zequinha.
- Por Sandra Assunção, do AC24horas.