35.3 C
Juruá
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Sargento da PM do Acre é baleada na Bolívia enquanto visitava irmã

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Dayana da Silva Barbosa, sargento da Polícia Militar do Acre (PMAC), foi baleada no rosto no último domingo (13) em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, enquanto visitava sua irmã. A policial de 38 anos foi vítima de um ataque após conhecer um homem em uma casa noturna da cidade, de acordo com informações divulgadas pelo jornal boliviano *El Deber*.

Conforme apurado, Dayana saiu sozinha para uma noite de lazer e, após o encontro, foi levada ao apartamento do suspeito. Durante a madrugada, ela acordou com o homem apontando uma arma para ela. Ao tentar se proteger, cobrindo o rosto com o braço esquerdo, foi atingida por um disparo que atravessou seu braço e acertou seu nariz.

As investigações da polícia boliviana sugerem que o atirador teria descoberto que a vítima era policial e reagido violentamente. Há suspeitas de que ele seja membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa brasileira, o que reforça a linha de investigação sobre possíveis motivações ligadas ao crime organizado.

Dayana foi hospitalizada em uma clínica privada. A polícia boliviana informou que algumas prisões já foram realizadas, mas o suspeito do disparo ainda não foi identificado. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime.

A PMAC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ataque à sargento, que permanece sob cuidados médicos.

  • Fonte: Folha do Acre.
- Publicidade -
Copiar