Destaque 2

Professor da UFAC diz que Geografia é curso de pobre e que aluno tinha que “se matar”

Nesta segunda-feira, 7, o Diário Oficial da União (DOU) publicou uma portaria da reitoria da Universidade Federal do Acre (UFAC) que suspende o professor do curso de Geografia, Cristovão Henrique Ribeiro da Silva, pelo prazo de 54 dias. A medida se deu pelo fato de o professor não ter uma postura conforme a moralidade administrativa, não tratar as pessoas com urbanidade e de promover manifestações de desapreço no ambiente da repartição.

Áudios captados durante as aulas do professor, divulgados por alunos do curso, registraram o momento em que ele diz que geografia é um curso de pobre e fala diversos palavrões.

“O professor dizia em sala de aula que o curso era para pobre, que aluno tinha que se matar mesmo, que nem para a geografia não servia, que poderia meter processo nele aqui ou na “puta que o pariu” que ele não iria ser afastado. Esse professor chamava a gente de vagabundo, de preguiçoso”, relatou um estudante que prefere não ser identificado.

Os alunos não ficaram satisfeitos com a suspensão e entraram com um processo no Ministério Público Federal. O professor foi procurado para falar sobre o assunto, mas ainda não se pronunciou.

Ouça os áudios: