25.4 C
Juruá
terça-feira, novembro 26, 2024

Polícia acredita em execução na morte de homem encontrado no Rio Moa

Por Nicolle Araújo, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul suspeita que Francisco Maycon Costa da Silva, conhecido como “Mirador”, de 39 anos, tenha sido assassinado e seu corpo lançado ao Rio Moa. Silva foi encontrado boiando no rio na última quinta-feira (24), com ferimentos e marcas na cabeça.

Segundo o delegado Everton Carvalho, o corpo parecia estar na água por mais de 36 horas e apresentava sinais típicos de execução. “O cadáver estava com os pulsos amarrados e uma lesão importante na cabeça, sugerindo que ele foi agredido antes de ser jogado no rio. A perícia técnica investiga se havia água nos pulmões, o que confirmaria o afogamento como causa da morte, ou se o ferimento na cabeça foi fatal,” explicou o delegado.

Não houve registros de desaparecimento, e a identificação foi possível graças ao trabalho do Instituto de Identificação. Francisco era conhecido pela polícia.

“Francisco Maicel, embora residente no bairro Cumaru, circulava pelas ruas e era conhecido por seu envolvimento com drogas. Ele frequentava áreas onde há concentração de dependentes químicos no centro da cidade”, acrescentou o delegado, sugerindo que a vítim realizava atividades ligadas ao tráfico.

- Publicidade -
Copiar