Brasil

Piloto de avião derrubado pela FAB no Amazonas sobrevive e autoridades fazem novas descobertas

Nesta terça-feira (22), um avião Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) teria interceptado uma aeronave suspeita de transportar drogas e ouro ilegalmente. A ação teria ocorrido após o piloto desobedecer às ordens para pousar, resultando na derrubada do avião em uma operação eficaz das autoridades.

De acordo com fontes ouvidas pelo Portal AM POST mesmo após o alerta da FAB, o piloto não teria acatado solicitação de pouso, levando à necessidade de intervenção direta. Após a queda da aeronave, o suspeito, que não teve seu nome divulgado, teria tentado incendiar o avião com intuito de apagar evidências de possíveis atividades criminosas. Ele também fugiu para uma área de mata próxima ao ramal do km 4, mas foi capturado pela Polícia Militar em seguida.

Ainda segundo fontes, durante o interrogatório, o homem teria afirmando ser do interior de São Paulo e que estava retornando de um garimpo ilegal. As autoridades acreditam que a aeronave poderia estar sendo usada para o transporte de drogas e ouro extraído ilegalmente na região amazônica.

A Polícia Federal e outras autoridades estão investigando o caso e devem analisar os destroços aeronave. O piloto será mantido sob custódia enquanto os agentes conduzem a investigação sobre suas possíveis ligações com o tráfico de drogas e a exploração ilegal de recursos naturais.