COTIDIANO

Peixes são encontrados mortos ou agonizando no Rio Acre

Após a forte chuva que caiu em Rio Branco na última sexta-feira, 04, os ribeirinhos e moradores do ramal do Belo denunciaram nos últimos dias a situação em que milhares de peixes têm sido encontrados mortos ou agonizando no Rio Acre.

De acordo com a moradora do final do ramal do Belo Jardim, após a comunidade Livramento, Cacilda Silva, informou que, desde o último sábado, 05, várias espécies de peixes, incluindo arraias, estão sendo encontrados mortos ou em aparente agonia.

“Existem muitos frigoríficos, fazendas grandes, e a desconfiança é que algum agrotóxico ou outra coisa que eles usam lá acumula. Quando chove deve escorrer tudo para o rio e aí acontece isso. A gente fica preocupado porque tem gente que depende desses peixes para viver e da água para beber. Se os peixes que são da água morrem, imagina se uma pessoa consumir essa água”, relatou ela, afirmando que não é a primeira vez que isso acontece.

Diante da situação, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) foi procurada, sendo informado que não foi notificada a respeito do caso.