Uma mulher de 25 anos, identificada como Maria Eduarda Fardelone de Carvalho, morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo na noite deste domingo (20/10) no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o incidente ocorreu em um apartamento na Rua Allan Kardec, quando uma amiga da vítima, manuseando a arma de um policial militar que estava de folga, disparou acidentalmente contra Maria Eduarda.
A tragédia aconteceu durante uma confraternização no apartamento, onde estavam a vítima, a amiga e o policial militar. Segundo informações preliminares da investigação, a amiga pegou a arma de fogo do policial, que estava presente, e em um momento de descuido, acabou disparando contra Maria Eduarda. A bala atingiu o rosto da vítima, que morreu no local.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local do incidente e a arma foi apreendida para análise. Tanto a amiga que efetuou o disparo quanto o policial militar, dono da arma, foram presos em flagrante e levados à delegacia para prestar depoimento.