27.2 C
Juruá
quinta-feira, janeiro 2, 2025

Motociclista morre após sair do acostamento e cruzar na frente de carreta na BR-364

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Um motociclista identificado como Valmir Sussuarana, de 38 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 3, após ser atingido por uma carreta no km 30 da BR-364, nas proximidades da Vila Nova Aldeia. Segundo informações repassadas pelo condutor do caminhão, Nelson Spines, que seguia no sentido Rio Branco a Porto Velho, o motociclista cruzou repentinamente a pista ao sair do acostamento, impossibilitando qualquer manobra para evitar a colisão.

De acordo com o motorista, a carreta trafegava normalmente quando Valmir, que estava na lateral da rodovia, tentou atravessar a pista no sentido oposto, como se fosse retornar à estrada. Nelson relatou que jogou o caminhão para o acostamento na tentativa de evitar o impacto frontal, mas a manobra do motociclista ocorreu muito próxima ao veículo, o que tornou impossível desviar a tempo.

Com o impacto, o motociclista foi arremessado para fora da pista, sofrendo múltiplas fraturas e tendo morte instantânea. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar no local, os socorristas constataram que Valmir já estava sem vida, restando apenas atestar o óbito.

Familiares e amigos da vítima, que estiveram no local, informaram à equipe de reportagem que Valmir estava há mais de 20 dias consumindo bebidas alcoólicas, e que, no momento do acidente, ele poderia estar sob efeito de álcool, o que possivelmente contribuiu para a tragédia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para realizar a sinalização e garantir a segurança no trecho da BR-364 durante os procedimentos periciais.

Uma equipe do Instituto de Criminalística também compareceu ao local para coletar informações e realizar a perícia. Após os procedimentos, agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo para a sede do IML, onde será submetido a exames cadavéricos antes de ser liberado para os familiares.

  • Fonte: A Gazeta do Acre.
- Publicidade -
Copiar