Há mais de dois meses, moradores da comunidade do Ramal da Aparição, na zona rural de Marechal Thaumaturgo, enfrentam dificuldades devido ao isolamento causado pelo igarapé Pão de Índio, que apartou o ramal. Cerca de 20 pessoas estão ilhadas e sem condições de escoar suas produções, como farinha e feijão.
“São cinco casas lá que estão ilhadas. Mas isso já está com mais de dois meses e ninguém resolve nada. Eu já falei com o secretário de obra, o prefeito, a esposa do prefeito e o vice-prefeito, e eles não estão nem aí. O inverno está chegando e a nossa farinha e feijão estão prontos para colher, mas não conseguimos tirar os produtos. Máquina e diesel têm, mas não fazem nada porque não querem”, relatou uma moradora da comunidade.
Além disso, ela relata que outros moradores estão utilizando um ramal alternativo, mas as famílias isoladas permanecem sem explicações sobre o motivo pelo qual o problema não foi resolvido. “É uma coisa pequena, que eles resolveriam em um dia. Mas ninguém dá explicação”, disse.
Diante da situação, a comunidade exige providências urgentes da Secretaria de Obras para garantir o acesso às residências e evitar maiores prejuízos com a chegada do período de chuvas.