Nesta segunda-feira, 14, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou a criação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Mississipe (PDS Mississipe), localizado no município de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre.
A criação do PDS Mississipe foi autorizada pela Superintendência Regional do Acre (SRAC), que agora se prepara para iniciar o processo de seleção das famílias que serão beneficiadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).
A decisão foi formalizada por meio de uma portaria publicada pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi. O projeto deverá abranger uma área de 9.109,7668 hectares, declarada de interesse social para fins de reforma agrária.
Assim, a gleba Mississipe, que faz parte da proposta, foi definida como um espaço para a instalação de 242 unidades familiares, visando promover o assentamento de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Conforme a definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os municípios limítrofes ao projeto incluem Porto Walter, Tarauacá e Jordão.