38.3 C
Juruá
quarta-feira, novembro 27, 2024

Homem é preso após ser acusado de estuprar sobrinhos no município de Rodrigues Alves

Por redação.

- Publicidade -

O vigilante Adson da Silva Saraiva, de 47 anos, é acusado de estuprar três sobrinhos em Rodrigues Alves, no interior do Acre. O caso foi descoberto e denunciado à Polícia Civil pela direção da Escola Julia Maria, onde as crianças estudam.

Segundo informações, uma das crianças achou um dos professores parecidos com o abusador e contou sobre o estupro. Em seguida, os demais também reportaram o fato à direção da escola.

Os abusos vinham acontecendo há meses, já que o acusado é casado com a tia das crianças e abusava delas na casa da avó. Os três moram com o pai, mas passavam boa parte do tempo com a avó.

A menina de 10 anos e os irmãos, de 11 e 12 anos, foram submetidos a exames, que comprovaram os crimes.

“A conjunção carnal da menina deu rompimento de hímen. Os exames dos meninos também comprovaram os estupros. Cumprimos mandado de busca hoje pela manhã na casa dele em Rodrigues Alves e há informações de que ele está em Rio Branco”, informou o delegado Marcílio Laurentino, titular de Rodrigues Alves.

A Polícia Civil estava realizando buscas pelo homem, que tinha se deslocado para Rio Branco e também fazia diligências na capital.

Na manhã desta quinta-feira, 17, ele foi localizado chegando da capital acreana em um ônibus. E, no momento em que realizava a travessia da balsa sobre o Rio Juruá, para chegar à Rodrigues Alves, ele recebeu voz de prisão do policial penal Elves Barros, diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, que estava no local e reconheceu o acusado.

“Eu já sabia do caso, sabia que havia um mandado de prisão contra ele. Vi quando ele desceu do ônibus e entrou no próprio carro em uma das balsinhas onde alguém o esperava. Eu dei voz de prisão para ele e pedi apoio das Polícias Militar e Civil”, descreveu Elves.

Neste momento, o vigilante está sendo ouvido pelo delegado Marcílio Laurentino, titular de Rodrigues Alves.

Em relação às crianças, a menina está indo embora do Acre e vai morar com a mãe, que já vive em São Paulo. Os meninos seguem em Rodrigues Alves com os avós paternos.

- Publicidade -
Copiar