Um homem acusado de tentativa de feminicídio ocorrida em novembro de 2019 foi preso, na manhã desta quinta-feira, 31, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Feijó, no interior do Acre. O indivíduo, na época, disparou um tiro que atingiu de raspão a testa da vítima e desferiu uma coronhada com a arma na cabeça de sua então companheira.
O acusado estava sendo monitorado eletronicamente, mas rompeu a tornozeleira, o que levou a Justiça a expedir o novo mandado de prisão. Após a captura, ele aguarda agora uma audiência de custódia, onde será decidido se ele permanecerá preso ou será novamente colocado sob monitoramento eletrônico.
O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela ação, destacou a importância do cumprimento rigoroso da lei para a proteção das vítimas de violência doméstica. Segundo ele, “a prisão do acusado reflete o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência contra a mulher. Atos violentos como esse precisam ser combatidos com rigor, garantindo a segurança da vítima e a resposta adequada da Justiça”.