Fotojornalista Marcos Vicentti morre aos 56 anos após parada cardíaca na Fundhacre

O fotojornalista Marcos Vicentti Batista da Silva, de 56 anos, conhecido como “Marcão”, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 18, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco. Atuando na Secretaria de Comunicação do governo do Acre, Marcos era uma figura querida e respeitada entre colegas e amigos.

Marcão foi internado na Fundhacre há uma semana, após apresentar um quadro de comorbidades que se agravou nos últimos dias. Durante sua estadia na enfermaria B, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na quinta-feira e foi submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Apesar de ser intubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro de saúde do fotojornalista continuou a se deteriorar. Infelizmente, ele não resistiu e veio a falecer na madrugada desta sexta-feira.

Reconhecido por seu trabalho e pela dedicação à profissão, Marcos deixa um legado de carinho e admiração entre os que conviveram com ele, tanto na vida pessoal quanto profissional. Sua partida representa uma grande perda para o jornalismo acreano. Nós, do jornal O Juruá em Tempo, nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor e lamentamos profundamente essa grande perda para a imprensa.