Endrick perdeu minutos no Real Madrid. Depois de impressionar, com dois gols marcados, contra Alavés e Stuttgart, mesmo com pouco tempo em campo, chegando a ser titular em jogo da Champions, contra o Lille, o atacante brasileiro deixou de ser utilizado por Ancelotti. Depois de passar quatro jogos sem entrar, o jornal As destacou em sua manchete que Endrick está “invisível”.
Apesar de apenas três meses de Real Madrid, Endrick já viveu diferentes momentos. Após a grande apresentação no Santiago Bernabéu, vieram oportunidades apagadas na pré-temporada e memes com Bobby Charlton. Até o brasileiro aproveitar bem os poucos minutos que teve em algumas partidas na LaLiga e na Champions League.
Com os gols marcados e a titularidade em algumas partidas da seleção brasileira – que também foi perdida na última Data Fifa, com a entrada de Igor Jesus – a expectativa sobre o jovem atacante cresceu em Madri. Por isso, chama atenção o fato de não ter sido utilizado nos jogos contra Villarreal, Celta de Vigo, Borussia Dortmund e Barcelona.
Ao todo, Endrick soma nove jogos e dois gols com a camisa merengue. No próximo sábado, o Real tem partida marcada contra o Valencia, mas o encontro deve ser adiado por conta das enchentes na região espanhola. Se confirmar o adiamento, a próxima chance de o atacante brasileiro entrar em campo será contra o Milan, na próxima terça-feira, na Champions League.