COTIDIANO

Em Cruzeiro do Sul, menor dirigia caminhonete sob efeito de bebidas alcoólicas e colide com moto

Neste domingo, 13, um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, envolvendo um menor de idade sob efeito de álcool.

Segundo informações de um dos envolvidos, o menor teria envolvimento em outros acidentes de trânsito anteriormente e de natureza similar com vítimas. Nesta ocasião, o menor que dirigia uma caminhonete em alta velocidade no sentido bairro/centro, colidiu com uma moto, deixando um homem ferido.

De acordo com o Tenente Bruno Fernandes da Costa, a guarnição da RBTRANS realizava um patrulhamento próximo a Avenida Coronel Mâncio Lima, quando foi acionada via COPOM para atender um sinistro de trânsito com vítimas. Ao chegar no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estavam atendendo a vítima, enquanto uma viatura do GEFROM realizava o apoio.

O Samu conduziu a vítima para o Pronto-Socorro (PS), onde se encontra hospitalizado, com escoriações e contusões. Felizmente, fora de perigo de vida.

No local do acidente, um homem que conversava com um perito se identificou como condutor do veículo, e foi conduzido pela guarnição até a delegacia para realizar os procedimentos cabíveis. Neste momento, o homem confessou que não era o condutor do veículo, mas sim um menor de idade que estava na caminhonete, juntamente com ele.

Ele afirmou que haviam ingerido bebidas alcoólicas e alegou ter sofrido pressão psicológica do menor que não queria se responsabilizar. O dono da caminhonete realizou o teste do etilômetro, sendo aferido 0.93, além de informar onde a caminhonete estava escondida.

“Com base nessas informações, a nossa guarnição pode localizar o veículo que estava guardado no pátio de uma empresa privada, uma construtora, que fica localizado na AC-405, e de lá foi conduzido para a delegacia para formalizar os procedimentos criminais”, explicou a autoridade policial.

“O menor foi identificado, porém não foi encontrado para ser apreendido em flagrante. Entretanto, tudo foi formalizado via boletim de ocorrência e é cargo da Polícia Civil, e a investigação certamente chegará ao seu encalço”, concluiu o Tenente Bruno.