Brasil

Corpo de criança vítima de desbarrancamento é encontrado em Manacapuru

Na tarde desta quinta-feira (10), o corpo de Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos, foi encontrado no Rio Solimões, em frente à cidade de Manacapuru, após quatro dias de buscas intensas. A menina estava desaparecida desde o desabamento de terra no Porto da Terra Preta, ocorrido na última segunda-feira (7).

Por volta das 12h30, o corpo de uma criança emergiu nas águas do rio, sendo resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que estão mobilizadas no local desde o acidente. O corpo foi imediatamente encaminhado ao necrotério do cemitério de Manacapuru para que os procedimentos de identificação fossem realizados.

A família de Letícia se deslocou até o necrotério para acompanhar os trâmites legais e reconhecer o corpo. No entanto, devido ao avançado estado de decomposição, exames mais detalhados serão necessários para confirmar a identidade da criança encontrada. Apesar disso, as autoridades acreditam que há uma grande possibilidade de que o corpo seja realmente o de Letícia.

O desaparecimento da menina gerou comoção na cidade e na região, com moradores acompanhando de perto as operações de busca e solidarizando-se com os familiares. As equipes de resgate não mediram esforços para localizar a criança, enfrentando as condições desafiadoras do rio e o terreno instável da área onde ocorreu o desabamento.