Os réus Mayke Wisley Oliveira dos Santos e Roniscley Ribeiro da Silva, acusados de latrocínio e homicídio ocorridos em dezembro do ano passado, na Vila Albert Sampaio, BR-364, em Rio Branco, vão a júri popular nesta segunda-feira, 21, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Rio Branco.
Os dois são acusados de matar José de Goes Ferreira, de 55 anos, e o sobrinho dele Natanael Goes Santos, de 34.
Além dos réus, ao menos sete testemunhas deve ser ouvidas durante o julgamento. Os acusados respondem pelos crimes de latrocínio, roubo por quatro vezes, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrarem organização criminosa.
O crime ocorreu em um bar na BR-364, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco, no dia 30 de dezembro do ano passado.
José de Goes estava dentro do bar jogando sinuca com alguns clientes e o sobrinho quando os criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O empresário morreu dentro do bar e Natanael morreu no hospital após ser baleado enquanto perseguia a dupla de moto.
Mayke Wisley Oliveira dos Santos, conhecido como “Mutante”, e Roniscley Ribeiro da Silva, foram presos em uma residência no bairro Belo Jardim 2, um dia após o crime.
Câmeras de segurança do bar flagraram as vítimas sendo rendidas pelos criminosos. Os acusados informaram que a intenção era roubar uma arma que o empresário guardava no bar. Durante o assalto, José reagiu, atirou contra os bandidos, um deles tomou a arma e atirou na cabeça da vítima.