Esporte

Torcida do Flamengo protesta no aeroporto após eliminação na Libertadores

O Flamengo desembarcou na madrugada desta sexta-feira, no Galeão, após ser eliminado pelo Peñarol nas quartas de final da Libertadores. A equipe carioca empatou em 0 a 0 e deu adeus à competição. No jogo de ida, no Maracanã, o Peñarol venceu por 1 a 0.

O avião pousou por volta de 2h40, mas a saída do aeroporto só ocorreu às 3h10, pelo Terminal de Cargas, uma área mais isolada do aeroporto, para dificultar o acesso de torcedores e imprensa ao time. Houve reforço de policiais militares e seguranças privados do Flamengo e do aeroporto.

Um grupo pequeno, de 20 torcedores, atirou pipoca nos ônibus que levavam os jogadores e comissão técnica e protestaram com gritos de “não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição”. A diretoria e o técnico Tite foram os principais alvos das críticas.

O protesto ocorreu pacificamente até a saída dos ônibus da delegação rubro-negra. Na sequência, os torcedores estouraram rojões nos acessos do Terminal de Cargas e os policiais militares reagiram com tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral, que dispersaram a confusão.

No Uruguai, o Flamengo criou boas chances, mas não foi efetivo. A melhor oportunidade da equipe foi no primeiro tempo, quando Plata recebeu a bola de Bruno Henrique dentro da área, mas ficou parado em frente ao gol. No segundo tempo, o time caiu de produção após as substituições de Plata, que deu lugar ao Gabigol, e Varela, substituído por Wesley.

O próximo jogo do Flamengo é diante do Athletico-PR no domingo, às 20h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão.