Após sete meses de investigações, a Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (27) André de Oliveira da Silva, 20, apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de Cauã Silva do Nascimento, 19, sobrinho da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro deste ano, em Rio Branco.
Na ocasião, dois criminosos invadiram a casa de Cauã, localizada na Rua Baguari, no bairro Taquari. Um dos invasores foi até o quarto onde a vítima estava e disparou várias vezes. Cauã morreu no local, antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O trabalho investigativo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) permitiu a identificação de André como um dos envolvidos no homicídio. Durante a operação de prisão, os policiais encontraram uma escopeta e oito cartuchos intactos em posse do suspeito, evidenciando seu possível envolvimento em outros crimes.
De acordo com a polícia, André integra uma facção criminosa que atua na região e é classificado como indivíduo de alta periculosidade. Ele foi conduzido para o Complexo Prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde, onde aguardará o andamento do processo judicial.
As investigações continuam, e a polícia trabalha para identificar e localizar outros possíveis envolvidos no crime.
- Fonte: Folha do Acre.