A reportagem de ontem (08), do Fantástico, acabou azedando de vez a relação de Gusttavo Lima com a Globo. O cantor e a equipe dele fizeram reclamações formais aos executivos da emissora nesta segunda (09), em relação a reportagem da revista eletrônica dominical.
De acordo com o que foi apurado pelo F5, Gusttavo Lima se sentiu injustiçado por ter sido citado no material especialmente pela informação dada pelo programa sobre o bloqueio de 20 milhões de reais nos seus bens determinados pela Justiça na operação integration, que levou à prisão da influenciadora Deolane Bezerra.
A defesa de Gusttavo Lima alega que o valor acabou sendo bloqueado por um erro na venda de um jatinho, comprado por José André da Rocha Neto, que é dono da empresa Esporte da Sorte, que foi preso na última sexta (06).
Gusttavo Lima afirmou que não existe elementos suficientes para o Fantástico ter o citado na reportagem, e que houve equívoco de informações. O sertanejo avalia o que fazer. Uma ação judicial mais drástica não está sendo descartada.
O cantor ainda cancelou conversas para se apresentar ou ter especiais na Globo, algo que era um desejo da emissora. Desde o mês de março, o canal e o cantor estavam se reaproximando em negociações nos bastidores.
Gusttavo Lima é considerado o maior cantor do gênero sertanejo na atualidade, ele não se apresenta na Globo desde 2018, por ter saído da Som Livre e ter ido para a Sony naquela época. A situação acabou gerando um grande mal-estar desde então.
No ano de 2022, a Som Livre foi comprada pela própria Sony. No mês passado, a Globo tentou comprar os direitos de transmissões do último show de Gusttavo Lima na sua turnê Buteco, que acabou mudando o patamar do artista na música. Porém, a Disney ofereceu mais e levou a melhor.
Outra possibilidade que estava sendo analisada pelo canal carioca era um especial para o cantor a partir deste fim de ano na sua programação, porém, o cantor tratou de descartar a possibilidade após a reportagem. Nos bastidores, existe a interpretação de que a relação entre os dois azedou de vez.