Na próxima terça-feira (17), a RedeTV! em parceria com o UOL irá promover mais um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Para o evento, a emissora resolveu tomar uma medida de precaução após o incidente entre os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) na TV Cultura: parafusar as cadeiras no chão.
O jornalista do UOL, Kennedy Alencar, confirmou a medida em uma publicação no seu Instagram, ao mostrar as cadeiras parafusadas no chão, nesta segunda-feira (18). Datena e Marçal estão confirmados para o evento, assim como os demais candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
No último domingo (15), o candidato do PSDB agrediu o ex-coach com uma cadeirada nas costas após ser provocado pelo adversário. Marçal ofendeu o apresentador ao chamá-lo de estuprador usando a gíria “jack”, além de outros insultos. A transmissão do debate foi interrompida pelo mediador após a agressão.
Organizadores da RedeTV! afirmaram ao Estadão que ficaram muito preocupados com as cenas que viram na TV Cultura, principalmente porque o debate de terça-feira será realizado apenas um dia depois do incidente.
As regras do evento já foram previamente comunicadas aos candidatos e assinadas por todas as equipes. Entretanto, no domingo, o procedimento foi similar. O UOL e a RedeTV! consideram que as regras estão bastante amarradas e a iniciativa de parafusar as cadeiras é apenas uma precaução para evitar um cenário parecido.