27.1 C
Juruá
segunda-feira, dezembro 30, 2024

Na Tv, Zequinha foca em desafios e avanços na infraestrutura de Cruzeiro do Sul

Por Assessoria.

- Publicidade -

O prefeito Zequinha Lima, candidato a reeleição em Cruzeiro do Sul, destacou nesta segunda-feira, 9, em seu programa eleitoral, os desafios enfrentados e os avanços obtidos na área da infraestrutura em sua gestão. Ele abordou principalmente os esforços no asfaltamento e manutenção das vias públicas, além de como a organização das finanças e a renovação do maquinário foram fundamentais para o progresso da cidade.

Zequinha recorda que, ao assumir a Prefeitura em 2021, encontrou a cidade em um estado crítico. “Quando assumimos, Cruzeiro do Sul tinha 80 quilômetros de ruas para asfaltar e a Prefeitura não tinha condições de realizar todo o trabalho necessário”, explicou. Além disso, as máquinas estavam sucateadas, dificultando ainda mais a realização de obras.

“Nós enfrentamos uma pandemia em 2021 não podemos nos esquecer disso e pegamos sete alagações ao longo desses três anos e meio. E a gente tinha que parar e priorizar o cuidado das pessoas. Mas nós fomos ainda, mesmo assim, buscando parceria, buscando recursos para a gente estruturar a prefeitura para que em 2022, 2023, a gente pudesse avançar nas obras. Em 2024, a gente avançou muito mais porque nós organizamos as finanças da prefeitura, nós compramos máquinas novas e isso ajuda a gente a aumentar o volume de trabalho”.

O prefeito também destacou o saneamento das finanças que dificultavam o recebimento de recursos no início de sua gestão. O programa trouxe a informação de que Zequinha tirou a prefeitura do vermelho, comprou máquinas e a cada ano foi possível asfaltar mais ruas. Em 2021, foram 3,5 quilômetros de asfalto. 2022, mais 4,5 quilômetros. 2023, foram asfaltados sendo que em 2024, a previsão é fechar com 10 quilômetros de ruas asfaltadas.

“Nós já asfaltamos mais de 23 quilômetros e meio, mas ainda temos 60 quilômetros de ruas para pavimentar”, ressaltou Zequinha, lembrando que a cidade conta com mais de 250 quilômetros de ruas e avenidas.

Além da pavimentação, a gestão também se preocupou com a manutenção constante das vias. “Quando assumimos, a cidade estava esburacada, todo mundo lembra disso. Nós tapamos buracos tanto no inverno quanto no verão, e o que gastamos com massa asfáltica nesses três anos e meio daria para asfaltar 8 quilômetros de ruas”, comentou.

As ações da Prefeitura não se limitaram ao asfalto. Segundo Zequinha Lima, foram construídos 2 mil metros de bueiros de concreto e mais de 6 mil metros de meio-fio, melhorando a drenagem e a segurança de pedestres. O prefeito também destaca que houve avanços não só no centro da cidade, mas também nas zonas rurais, como nos ramais do Bombeiro, União e Lorim.

Para o futuro, o prefeito afirma que a Prefeitura conta com maquinário novo, o que permitirá ainda mais avanços em infraestrutura. “Agora estamos preparados para fazer muito mais. Temos o apoio de deputados, senadores e do governador, o que nos dá força para continuar melhorando a cidade”.

- Publicidade -
Copiar