A negociação entre Corinthians e Memphis Depay ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (5). O jogador holandês realizou uma contraproposta ao clube do Parque São Jorge, que, com os “pés no chão”, prepara uma nova oferta.
De acordo com fontes ouvidas pelo CNN Esporte, Depay pediu valores maiores do que o oferecido pelo Corinthians. Na primeira proposta, o Timão ofereceu um contrato de cerca de R$ 60 milhões por dois anos de vínculo, com a grande parte do dinheiro saindo do patrocínio da Esportes da Sorte.
O Corinthians não joga a toalha e ainda está otimista na possibilidade de ter o jogador em seu elenco nos próximos dias. Para isso, a diretoria do Timão deve enviar uma proposta com valores reajustados para o holandês.
O otimismo segue muito por conta do jogador não ter recusado a primeira proposta, e ter dado sequência na negociação. Além disso, o Timão acredita que a torcida pode ter papel preponderante para Depay aceitar o projeto. A informação da contraproposta foi divulgada pela Gazeta Esportiva e confirmada.
Vale lembrar que a Esportes da Sorte foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Ainda que haja receio por um bloqueio de contas, esse assunto ainda não virou pauta no Corinthians, que espera um parecer somente em caso de acerto com Depay.