Destaque 2

Incêndio destrói casa de farinha de produtor rural em Cruzeiro do Sul

Nessa terça-feira, 24, um incêndio no Projeto de Assentamento Pedro Firmino, em Cruzeiro do Sul, destruiu completamente a casa de farinha da família de Francisco Paixão Fernandes. Mais de 6 mil litros de água foram necessários para controlar o fogo.

O incêndio começou na propriedade de outro morador, que, ao tentar limpar uma área para plantio, não conseguiu conter as chamas devido à falta de aceiros (faixa de terra sem vegetação que funciona como uma barreira para impedir a propagação de incêndios).

Dessa forma, o fogo logo se espalhou, destruindo uma grande área de vegetação antes de atingir a casa de farinha de Francisco: “A gente depende da casa de farinha, e agora, sem nada, fica difícil. São cinco filhos para sustentar”, lamentou ele.

No mesmo dia, outro incêndio de grandes proporções foi registrado na zona urbana do município, no bairro Nossa Senhora das Graças, rodovia AC-405, destruindo 13 hectares de pasto. Foram necessários mais de 6 mil litros de água para combater o incêndio, que ameaçou atingir residências próximas.

“Deslocamos na camionete com quatro militares. Ao chegar no local, verificamos a magnitude do incêndio e percebemos que seria necessário reforço. Enviamos mais duas equipes, totalizando 12 pessoas no combate”, relatou o Subtenente Iranilson, do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.