Nessa sexta-feira, 27, na sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o governador Gladson Cameli assinou a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER, no bairro Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul. O investimento será de R$ 4,9 milhões, e a previsão de entrega é para setembro de 2025.
Depois da conclusão da obra, um helicóptero e um avião ficarão no local à disposição para atender às necessidades da região na área da saúde, segurança, meio ambiente e outras. Além disso, ao lado da Cageacre, será erguida a primeira base de aviação do Juruá. O local já está cercado e com a placa com indicações do serviço.
“Isso aqui é a prova do compromisso do Estado com as pessoas. Aqui ficarão aviões e helicópteros para que a gente possa dar um atendimento, por exemplo, não somente no Juruá, mas toda essa região daqui, atendendo todos os municípios de ação rotativa e aviação de asa fixa, falando tecnicamente”, citou o Governador, acrescentando que, quando assumiu o governo, o Acre tinha apenas um helicóptero quebrado, e hoje já são três aeronaves.
Na reforma da sede do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, onde ocorreu a assinatura, o investimento foi de R$ 4 milhões, próprios do Estado. A corporação conta com 72 militares, e comemora 34 anos de fundação no Vale do Juruá.
“Este ano realizamos 2.731 atendimento e o governador Gladson Cameli nos dá suporte e oportunidade para cuidar de 153 mil habitantes do Vale do Juruá, sendo o maior batalhão do Acre. Agradecemos pela nova estrutura e as condições para salvar vidas alheias e riquezas”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, capitão Josadac Ibernom.
O deputado estadual Nicolau Júnior, em nome da Assembleia Legislativa, mostrou respeito pelas instituições, que resultaram em reformas e contratações.
Henrique Afonso, vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, elogiou o governo de Cameli. “Gestão pública é fazer acontecer com direção, controle e empatia, como faz o governador Gladson Cameli. O trabalho dos bombeiros é feito com amor e entrega e eles merecem as melhores condições de trabalho, como aqui são dadas”, concluiu.