COTIDIANO

Detran entrega equipamentos para a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul

Nesta quinta-feira, 19, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entregou uma viatura e novos equipamentos à Polícia Militar de Cruzeiro do Sul. Além da viatura, também foram entregues o material de suporte à fiscalização para o policiamento de trânsito, como mesas, cadeiras, cones e sinalizadores.

O investimento do material totalizou R$ 2 milhões, sendo parte de uma parceria entre as instituições para melhorar a fiscalização e educação no trânsito da região. Durante o evento, a diretora-presidente do Departamento, Tainara Martins, destacou a importância da Polícia Militar como principal parceira do Detran.

“Nos 22 municípios onde nós não temos nossos agentes, a Polícia Militar disponibiliza seus profissionais por meio de um termo de cooperação, e é com base nesse acordo que estamos entregando hoje alguns recursos”, informou.

Ela reforçou a importância da Lei Seca e destacou o empenho do Detran na redução de acidentes de trânsito, que, segundo ela, já causaram 83 mortes no estado neste ano. “Não podemos fechar os olhos para esse problema, por isso trazemos esses investimentos para Cruzeiro do Sul e outros municípios da região”, afirmou a diretora-presidente.

O comandante interino da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Daniel Teixeira e o deputado estadual Nicolau Júnior também participaram do ato de entrega.

O comandante agradeceu pelo investimento do governo do estado e do Detran e salientou a importância dos novos equipamentos para fortalecer as operações de fiscalização. “Com a nova viatura e os equipamentos recebidos, conseguiremos intensificar as ações de trânsito, reduzindo acidentes e coibindo infrações como a condução de veículos sob efeito de álcool”, afirmou ele.

Além da entrega, Tainara ainda mencionou as atividades que estão sendo realizadas na Semana Nacional do Trânsito, lançada recentemente em Cruzeiro do Sul. “O nosso maior objetivo é tornar as pessoas multiplicadoras da conscientização no trânsito. O número de acidentes tem aumentado, e precisamos mobilizar a população para reduzir esses índices”, disse ela.