Ao menos quatro pessoas foram mortas e 30 ficaram feridas em um atentado a tiros na escola de ensino médio Apalachee High School em Winder, na Geórgia (EUA), por volta das 10h23 no horário local nesta quarta-feira, 4. De acordo com o Gabinete do Xerife do condado de Barrow, um suspeito foi preso.
Apurações preliminares sugerem que o detido possui idade para ser estudante, mas não se sabe se ele frequenta a escola vítima dos ataques. Outras unidades de ensino da região foram fechadas, mas não houve o registro de outros incidentes. As informações são da “CNN US”.
De acordo com as autoridades, feridos em estado grave foram levados de helicóptero para unidades de saúde e transportes aéreos adicionais estão posicionados no caso de serem necessários.
Em áudio obtido pelo site IstoÉ, a mãe de um estudante que não foi ferido relatou que está em choque com o acontecido. “Foi ao lado da sala dele, amigos dele levaram tiro, professores levaram vários tiros e a gente não sabe exatamente o que aconteceu”, contou a mulher, que já conseguiu buscar o estudante.
Imagens aéreas do campus escolar mostraram diversas viaturas policiais, ambulâncias e pessoas reunidas em um campo de futebol americano. Segundo a “FOX News”, o ataque já foi controlado e os alunos já estariam sendo liberados. A escola declarou que providenciou ônibus para levar estudantes que não possuem forma de voltar para casa.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o governador da Geórgia, Brian Kemp, afirmou que disponibilizou todos os recursos disponíveis para auxiliar na resposta das autoridades ao atentado na Apalachee High School. Há aproximadamente 1,9 mil estudantes matriculados na unidade de ensino.