Esporte

Abel Ferreira responde sobre futuro e coloca prazo para fim de ciclo no Palmeiras

Abel Ferreira foi perguntado após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Athletico-PR se seu ciclo está se encerrando no clube. O técnico não indicou ter intenções de deixar a Academia de Futebol antes do fim de seu contrato:

– Se Deus quiser, e se tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025 – disse, citando o prazo de validade do seu atual acordo com o clube.

Há quase quatro anos no Palmeiras, o técnico tem imenso prestígio com a diretoria, tanto que nem se cogitou uma mudança no comando após as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.

Ele renovou no início da temporada até dezembro de 2025, garantindo sua permanência para o novo Mundial de Clubes, ano que vem.

A presidente Leila Pereira já disse que, se for reeleita em dezembro, quer oferecer um novo contrato a Abel, para mantê-lo durante seu próximo governo, até o fim de 2027.

O técnico até agora não sinalizou ter interesse em fechar um novo acordo e já citou que gostaria de ter um período sabático após o Palmeiras. Até lá, porém, está focado na reta final do Brasileiro e planejamento do ano que vem.

– Minha função enquanto estou aqui é preparar o presente e futuro. E meu futuro no clube vai até 2025, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo em que estiver aqui, é com o (Anderson) Barros (diretor de futebol) e Leila (Pereira), como fizemos, projetar sempre a época seguinte na época atual. Fizemos assim ano passado e fazemos agora – declarou.

– Independentemente do tempo que possa passar no clube, o clube vai continuar. Nós que estamos aqui hoje e os que estiveram no passado e fizeram um belíssimo trajeto, e chegar no dia de hoje, porque cavaram, construíram, e eu tenho que seguir este trabalho. No futuro virá alguém que fará o mesmo e tenho de deixar o clube melhor do que aquilo que encontrei – prosseguiu.

Abel Ferreira é o técnico com mais jogos consecutivos na história do Verdão. Sob o comando de sua comissão técnica, o clube tem 307 jogos, com 175 vitórias, 75 empates e 56 derrotas. São dez títulos neste período.