A ucraniana Taisiia Onofriichuk, de apenas 16 anos, escolheu um dos maiores sucessos de Michael Jackson. Ao som de “Thriller”, Taisiia levantou a arena e está em terceiro lugar no quadro geral, prometendo brigar por um lugar no pódio. Muito expressiva na parte artística, a ginasta também homenageou o cantor na coreografia, trazendo trechos da coreografia do clipe da música.
Taisiia foi muito bem na parte artística do arco, mesmo com algumas falhas na execução, conseguindo 34.250 no aparelho. A ucraniana foi ainda melhor na segunda apresentação, quando assumiu o terceiro lugar ao somar gigantes 35.250 na bola.
As classificatórias do individual geral da ginástica rítmica têm quatro rotações. Na primeira etapa desta manhã, as ginastas se revezaram entre as apresentações do arco e bola. A partir das 10h (Horário de Brasília) desta quinta-feira, elas se apresentam pela segunda etapa, com as rotações das maças e fita. Das 24 atletas disputando essa etapa, apenas as dez melhores ginastas ao fim das séries se classificam para a decisão, que será disputada na sexta-feira (9), às 9h30.
Bárbara Domingos representa o Brasil na disputa do individual geral. Promessa de medalha em Paris, Bárbara apresentou boas séries nos primeiros aparelhos desta quinta-feira: bola e arco. Ao fim das primeiras apresentações dessas classificatórias, a ginasta está em 6° no quadro geral, somando uma média de 67.850.
Agenda da ginástica rítmica
A ginástica rítmica do Brasil promete fortes emoções nessas Olimpíadas. Bárbara Domingos é a principal representante do país em Paris, e chegou aos Jogos pela primeira vez ao conquistar três ouros (individual geral, bola e fita) e duas pratas (arco e maças) no Pan-Americano de Santiago, no ano passado. A ginasta também surpreendeu no Pan de Ginástica Rítmica, no início deste ano, quando foi ouro no individual geral e no arco.
O conjunto do Brasil também é um forte concorrente à medalha. A equipe conquistou o ouro no Pan de Santiago e no Mundial de 2024. Deborah Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio, Sofia Madeira e Victória Borges representam o Brasil nas Olimpíadas de Paris. As classificatórias do conjunto serão na sexta-feira (9), a partir das 5h (Horário de Brasília). Em seguida, acontece a final do individual geral, às 9h30.