A estrela da estreia da ginástica rítmica nas Olimpíadas de Paris foi Michael Jackson. Pelas classificatórias do individual geral nesta quinta-feira, duas ginastas chamaram a atenção ao escolherem músicas do rei do pop nas apresentações. Michael Jackson pareceu dar sorte para as atletas, que encaminharam a vaga na decisão após a primeira etapa das rotações. Promessa de medalha nessas Olimpíadas, a alemã Darja Varfolomeev também homenageou o cantor através da coreografia e da roupa.
Darja Varfolomeev, da Alemanha, iniciou a primeira rotação na bola e homenageou Michael Jackson até na roupa e na coreografia. A ginasta se apresentou com a música “In The Closet” e fez uma ótima série, imitando alguns passos do cantor na parte coreográfica, como o icônico moonwalk. O collant da alemã trazia uma referência da memorável jaqueta dourada e preta de Michael Jackson, um dos looks mais famosos do rei do pop.
Com um alto grau de dificuldade na execução, Darja somou 36.450 na bola. Já na segunda rotação, Darja foi penalizada por ter perdido o arco durante a série, ficando com 32.500 e caindo no quadro geral. Ainda assim, ela está em quinto, encaminhando a vaga na decisão.