Recentemente, a atriz Priscila Fantin relembrou a separação conturbada que teve com o ex-namorado e pai biológico de seu filho, Romeo, de 13 anos. Em entrevista ao podcast “Mil e uma tretas”, de Julia Faria e Thaila Ayala, a artista revelou que a separação do casal acarretou no também rompimento familiar do genitor com seu filho.
“O Romeo via muita coisa acontecendo. Na real, criança sente tudo, e ele presenciou algumas coisas. Quando houve o veredito, a decisão, eu chamei o Romeo e expliquei para ele […] Expliquei que não íamos mais morar juntos, que não éramos mais namorados. Só que ele [genitor] não falou nada, simplesmente sumiu, e isso foi muito duro para o Romeo”, relatou Priscila.
A atriz ainda recordou que o filho tentou contato com o pai em diversas ocasiões: “Ele ficava: ‘Vamos ligar para ele, vamos falar com ele’. Eu tentava ligar e ele não atendia. Depois de dias, ele falava assim: ‘Já sei, o celular dele deve ter quebrado’. E eu dizia: ‘Deve ter quebrado, deve ter perdido, deve ter mudado de número, alguma coisa do tipo’”.
O fato, no entanto, despertou a preocupação do menino: “Chegou a um ponto em que ele [Romeo] começou a ficar preocupado, pensando que ele [genitor] tinha morrido, porque não conseguia entender o desaparecimento. O Romeo me contou, eu não sabia, mas ele disse: ‘Eu estava no condomínio com a Larissa [funcionária que trabalhava na casa de Fantin], fazendo um piquenique, e ele passou de carro e disse: ‘Já volto’. E nunca mais apareceu. Faltou esse momento de sentar com a criança e explicar: ‘Estamos tomando uma decisão’”.
Apesar de a situação ter despertado sentimentos negativos em Romeo, Fantin classificou-a como “um alívio”. “Para mim, foi um grande alívio. Eu tive que tentar suprir as necessidades do Romeo”, desabafou.
Atualmente, a atriz é casada com Bruno Lopes, que assumiu a criação do menino e é chamado de “pai” por ele.
Priscila Fantin se posiciona
Nas redes sociais, a atriz compartilhou um recado após a repercussão do caso. “Insisti por muito tempo pelos encontros [entre o genitor e Romeo], e alguns chegaram, sim, a acontecer. Porém, o processo judicial foi complicado e perdurou por anos”.
Leia na íntegra: