Destaque 2

Inscrições para vendas no Festival do Farinha estarão abertas até o dia 16 de agosto

Nesta 7ª edição do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul, serão disponibilizadas 50 vagas para empreendedores de bares, 20 para restaurantes de médio porte (com possibilidade de ampliação), e 30 vagas para restaurantes de pequeno porte.

Todos os comerciantes, empresários e lojistas estão convidados a participar do evento. Para isso, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 16 de agosto, das 8h às 13h30, na Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Turismo e Inovação.

Como de costume, o festival pretende evidenciar a farinha, e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, e Abastecimento, pensando nisso, será montado um estande apresentando toda a cadeia produtiva da mandioca.

“Vamos mostrar o trabalho inovador, incluindo uma casa de farinha móvel, além das casas de farinha industrial e tradicional”, disse o secretário da Casa Civil Municipal, Ney Williams Mazzaro.

De acordo com ele, a novidade deste ano é local onde será realizado o evento. “Neste ano, estamos trazendo a novidade do local: o evento acontecerá na Arena do Juruá, assim como a Expoacre. Vamos realizar uma grande festa com muitos empreendedores,” informou o secretário.

O festival terá duração de quatro noites, sendo que duas atrações nacionais já foram confirmadas: Pablo do Arrocha, que abrirá o festival, e Biguinho Sensação, que encerrará a programação no dia 31. As atrações dos dias 28 a 31 de agosto, ainda serão confirmadas.

Além disso, o local terá um grande quantitativo de seguranças particulares e o apoio da Polícia Militar, garantindo uma estrutura de segurança reforçada.

Segundo a gestão do prefeito Zequinha Lima, a equipe está empenhada em garantir que este festival seja ainda maior que os anteriores.