Destaque 2

Festival da Farinha deve atrair cerca de 40 mil pessoas por noite em Cruzeiro do Sul

A sétima edição do Festival da Farinha será realizada entre os dias 28 a 31 de agosto em Cruzeiro do Sul, no estacionamento do Estádio Arena do Juruá, pela primeira vez.

A sofrência do cantor Pablo, o forró e arrocha do Coyote, o romantismo de Biguinho Sensação e a seresta do Lairton dos Teclados, serão as grandes atrações musicais do evento, sendo possível agradar a todos os gostos musicais do público de Cruzeiro do Sul.

Segundo o Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Ney Williams, é esperado um total de 40 mil pessoas por noite. “Nós acreditamos que haverá público de 40 mil pessoas por noite, chegando a 55 mil no show do Pablo do Arrocha“, informou.

Além dos shows nacionais, os artistas locais se apresentarão nos palcos alternativos. Eles estarão situados em frente aos restaurantes, no estande da Secretaria Municipal de Agricultura e na área dos Pequenos empreendedores. Também farão pré-shows e pós-show. As apresentações terão início às 18 horas e serão encerradas às 3 horas da manhã.

Nesta edição, a prefeitura de Cruzeiro do Sul irá disponibilizar mais vagas para os empreendedores, sendo 170 empreendedores das áreas de alimentos e bebidas, além de artesanato, brinquedos, plantas e outros itens. Haverá também três modelos de Casa de Farinha, a tradicional, a industrial e a móvel.

“Teremos vagas para bares, para restaurantes de médio porte, que podem ser ampliadas, para restaurantes de pequeno porte, e para os churrasquinhos também com possibilidade de ampliação”, mencionou Ney.

De acordo com a tradição, a farinha de mandioca será produzida no local, bem como os subprodutos, como tapioca, beiju e outros. O concurso que premia os agricultores será realizado e os valores somam R$ 25 mil. As premiações serão da melhor farinha, a maior mandioca e outras modalidades.

Para o concurso do rei, rainha, príncipe e princesa do Festival, será mais de R$ 20 mil em dinheiro e itens como Carteira Nacional de Habilitação e iPhone.

No local, grande parte da estrutura montada para a Expoacre Juruá, será reaproveitada. Durante o evento, haverá um parque infantil, exposição e venda de veículos, espaço da indústria e uma Feira de Agricultura Familiar, que farão parte do entretenimento presente no Festival.

Programação dos shows nacionais:

Na abertura do Festival da Farinha, no dia 28, haverá show do Pablo do Arrocha, com início às 21 horas;

No dia 29, sobe no palco principal o cantor Coyote;

No dia 30, Lairton dos Teclados faz a festa do público;

Dia 31 Biguinho Sensação fecha o Festival da Farinha.