No próximo dia 17 de julho, Rio Branco será palco do primeiro encontro da cadeia produtiva do cacau no Acre, um evento que promete ser um marco referencial para o setor. O encontro, que ocorrerá no auditório do Sebrae, reunirá pesquisadores, produtores, técnicos e representantes de diversos órgãos do governo federal, estadual e municipal.
Marcos Rocha, engenheiro agrônomo da Secretaria do Estado de Agricultura do Acre (SEAG), destacou a importância do evento: “A grande pergunta é, por que plantar cacau no Acre? Esse é o nosso desafio. Durante todo o dia, discutiremos toda a cadeia do cacau, desde o plantio, controle de pragas e doenças, até a comercialização, mercado e agroindustrialização.”
O evento contará com a participação de importantes parceiros, incluindo Funtac, SEBRAE, CEPLAC, SEMAS e EMBRAPA. “Nosso objetivo no dia 17 é promover um grande debate e alavancar o programa do cacau do governo do estado do Acre,” afirmou Rocha.
O encontro será uma oportunidade única para discutir as melhores práticas e estratégias para a cultura do cacau no estado, visando aumentar a rentabilidade e sustentabilidade dessa importante cadeia produtiva.
Com a realização deste evento, o governo do Acre demonstra seu compromisso em fortalecer a produção de cacau no estado, promovendo a inovação e o desenvolvimento sustentável da região.