Ícone do site O Juruá Em Tempo

Edvaldo Magalhães defende prorrogação do concurso do Corpo de Bombeiros

Em discurso nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a imediata prorrogação do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar. O parlamentar disse que diante da emergência climática que vive o Acre, não se pode desperdiçar um certame que já está feito.

“Faço um apelo ao líder do governo que peça, o quanto antes, essa prorrogação. Que o governo envie essa mensagem de prorrogação. O governo do estado baixou um decreto de prorrogação de emergência climática. É um decreto justo. Este ano teremos, sem dúvida, a maior estiagem da nossa história. Imagine só quando chegar setembro. Será uma péssima notícia o nível das águas em setembro”, disse Edvaldo Magalhães.

Ainda de acordo com o deputado, o Acre pode viver um fenômeno novo, que é a seca dos igarapés, “apartando” as águas, impedindo a navegação.

“Nós vamos ter aqui no Estado, em alguns igarapés, um fenômeno novo, que é o ‘apartamento’, literalmente. O Estado não pode se dar ao luxo de não aproveitar um concurso que tem. Mas se o Estado não prorrogar, vai demorar mais dois anos para concluir. É melhor aproveitar o que tem para se garantir e, depois, esgotado esse cadastro de reserva, se faz um novo edital”.

Sair da versão mobile