Ícone do site O Juruá Em Tempo

V Campeonato de Fisiculturismo Acreano conta com a participação de 40 atletas

Neste domingo, 19, aconteceu o V Campeonato de Fisiculturismo Acreano, realizado pela Federação Acreana de Fisiculturismo e Fitness (WBPF/AC), no auditório da Livraria Paim, em Rio Branco.

De acordo com o presidente da federação, Erivaldo Gadelha, o fisiculturismo é um símbolo de saúde. “É um indicativo de saúde, como recomendado por médicos: atividade física e boa alimentação. Estamos aqui para representar isso”, disse ele.

O evento envolveu mais de 500 pessoas, entre organizadores e público, contando ainda com a participação de 40 atletas, distribuídos em seis categorias: nas masculinas: BodyBuilder, Classic Physique e Men’s Physique; e nas femininas: Bikini e Wellness.

“Tivemos um campeonato maravilhoso aqui na Paim, com mais de 500 pessoas envolvidas. É um sucesso total e os atletas estão satisfeitos”, informou o presidente da federação.

Apesar do sucesso de público e competidores, Gadelha falou a respeito da ausência de incentivo do poder público ao esporte. “O fisiculturismo no estado nunca contou com apoio público, mas estamos trabalhando para mudar essa realidade”, revelou.

Sair da versão mobile