Destaque

Em Cruzeiro do Sul, adolescente morre após receber descarga elétrica em área cercada

Na tarde deste domingo (5), uma tragédia foi registrada no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul. Um adolescente de 14 anos, que vendia pipoca, acabou morrendo ao tocar em uma cerca elétrica. O caso aconteceu na rua Antônio Costeira, próximo ao Colégio Cristão Cruzeiro.

Segundo informações, uma equipe da Energisa, que passava pelo local na hora do incidente, fez os primeiros atendimentos, com Reanimação Cardiopulmonar por cerca de 45 minutos; a vítima teve 2 paradas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado e esteve no local realizando os procedimentos na tentativa de reanimar a vítima, mas sem sucesso.

Os técnicos da Energisa, estiveram no local e constataram que a cerca eletrificada estava marcando uma voltagem de 227V.

Após isso, foi informado que o tipo de ligação instalado na cerca era irregular, pois necessitava de um dispositivo que transmitisse energia de forma pulsada, proporcionando apenas uma sensação desagradável e não representando risco de morte.