Na última segunda-feira, 20, o pequeno Miguel Pardine, de apenas 9 anos, sofreu uma parada cardíaca após dar entrada no Hospital do Juruá com um quadro grave de pneumonia e acabou não resistindo.
O atestado de óbito de Miguel confirma que a causa da morte foi pneumonia grave. De acordo com a mãe de Miguel, Fernanda Pardini Castro, todos os esforços médicos foram realizados.
“O meu filho foi bem atendido, os médicos fizeram o possível, mas a situação dele era grave. Deus permitiu! Ninguém tem culpa, todo mundo fez os procedimentos corretos”, disse ela.
Este caso alerta a sociedade e principalmente os pais em relação ao aumento dos casos de gripe na cidade, que podem evoluir para quadros graves como pneumonia.
É necessário seguir as recomendações de vacinação e manter as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e evitar locais aglomerados, para prevenir a disseminação de vírus respiratórios.
Assim, é recomendado que as famílias fiquem atentas aos sintomas de gripe em seus filhos, como febre alta, tosse persistente e dificuldade para respirar, e busquem atendimento médico ao notar qualquer agravamento.