26.6 C
Juruá
domingo, novembro 24, 2024

Presidente da Câmara de Rodrigues Alves pede retorno dos serviços da Justiça Eleitoral com urgência

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

O município de Rodrigues Alves encontra-se com os serviços da Justiça Eleitoral suspensos em virtude da ausência de funcionário, que apresentou atestado médico. Devido a essa situação, a população não está tendo acesso aos serviços essenciais do órgão, como a emissão de título eleitoral, transferência e regularização do título.

Segundo informações, o órgão encontra-se sem funcionário, pois o funcionário que iria ‘assumir’ a vaga está respondendo processos e não foi habilitado a assumir o cargo. Outro  servidor chegou a ser cedido, mas o mesmo estava de férias e acabou não se apresentando no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Diante do exposto, o Presidente da Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves, Tiago Matos, pede uma solução para essa problemática e o retorno dos serviços da Justiça Eleitoral com urgência.

“Precisamos trazer uma solução, essa situação está um caos. A população está necessitando dos serviços há algumas semanas, até porque muitos não têm condições financeiras de se deslocar para Cruzeiro do Sul. O município de Rodrigues Alves tem o órgão instalado e precisa funcionar”, relatou o vereador.

- Publicidade -
Copiar