Mais Notícias

Prefeitura Municipal de Guajará (AM), em parceria com a UFAC promove minicurso destinado aos profissionais de saúde

Na última quarta-feira, 03, foi realizado um minicurso relacionado à avaliação e tratamento de feridas, ministrado pela professora da Universidade Federal do Acre (UFAC), Doutoranda Rafaela Taveira, promovido pela Vigilância Epidemiológica do Hospital João Miguel Barbosa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guajará (AM).

A palestra buscou evidenciar a importância da educação permanente das equipes de saúde desde a atenção básica até a alta complexidade, trazendo atualizações aos profissionais da equipe de enfermagem quanto aos aspectos fundamentais das boas práticas de avaliação e novas tecnologias no tratamento da pessoa com ferida, dentro da equipe multidisciplinar.

O curso contou com a participação de 40 profissionais de enfermagem do Estado e da Prefeitura de Guajará, sendo demonstrado os curativos, produtos e coberturas que podem ser utilizados no tratamento de feridas.

Os conhecimentos adquiridos sobre o tratamento de feridas garante a segurança do paciente, a celeridade na recuperação e uma boa gestão dos recursos públicos, amenizando o tempo de internação desnecessário e os riscos de infecção associados.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Valéria Gaspar, a qualificação dos profissionais é fundamental para que seja prestado um serviço de qualidade.

“A Educação permanente em Saúde é pauta prioritária na gestão, onde por meio dessa qualificação os profissionais oferecem um atendimento de qualidade para toda a população”, destacou.